Seu Carrinho


  Carregando... Por favor, aguarde...
ChugaBoom Kids Seja bem vindo a Loja Virtual da
ChugaBoom Kids

ASSINE NEWS


.::Ch de Beb::.


Chá de Bebê

Deixe sua lista de chá de bebê na ChugaBoom Kids!

     Aqui seus convidados compram produtos   de   qualidade por um preço   mais acessível    e assim você ganha presentes melhores e em maior quantidade. Os convites diferenciados, azul para menino e rosa para menina.

  Você também pode escolher um presente da ChugaBoom Kids, no valor de 20%  do total de compras dos seus convidados! 


Reunimos alguma Brincadeiras para o seu  de Chá de Bebê

           
   Conheça as images-11-.jpgbrincadeiras que garantem a diversão a todos e não expõem a futura mamãe a riscos. 
O chá de bebe é uma celebração especial, pois é o momento da gestante compartilhar com a família e os amigos a felicidade e expectativa do nascimento do bebe. Para garantir um momento expectativa  é interessante proporcionar diversão através de brincadeiras delicadas e inteligentes que não causem mal estar para nenhum dos participantes do evento. 
   A gravidez é um momento em que há intensa sensibilidade emocional e o estado nos últimos meses desta fase não permite muitos movimentos, pois isso o chá de bebe e suas brincadeiras devam ser planejados de modo que não seja causado nenhum tipo de estresse à gestante. Os materiais necessários para a realização das brincadeiras no chá de bebê devem ser simples e não envolver muitos custos.  
   Cartolinas, fitas, revistas antigas, canetinhas e materiais comprados em lojas de plásticos e brinquedos baratinhos atendem muitas ideias de brincadeiras. Estes itens podem ser comprados ou doados pelos convidados.
É importante que uma pessoa próxima à gravida ajude nos preparativos, tanto do chá de bebê como um todo quanto as brincadeiras, já que a futura mamãe deve manter-se dedicada principalmente ao cuidado com sua saúde e a do bebê.

Bingo:

Esta brincadeira não tem idade e diverte a todos, mas é necessário ter as bolas com números, as cartelas e uma pessoa para “cantar” os números sorteados. Neste jogo não pode faltar prêmio para os convidados.

Dica para os brindes:
 
O legal é tentar fazer brindes temáticos, que tenham relação com a decoração ou com o tema bebê. Os mais práticos são:

- pirulitos (aqueles em espiral coloridos são fofos e ainda podem fazer parte da decoração);
- saquinhos com balas sortidas ou de goma;
 
- bombons;
 
- lápis ou caneta personalizados;
 
- docinhos diferentes aos servidos na festa (pode ser um brigadeiro maior ou de outro sabor ou uma caixinha com 4 ou 6 docinhos para levar para casa).
Proibir o uso de algumas palavras:
Brincadeira dura todo o evento. É definida uma palavra proibida (por exemplo: bebê) e quem falar mais ganhará um brinde surpresa, mas não conte que quem “perdeu” na verdade ganhou, certo?;
Chupeta perdida:

A organizadora pode esconder uma chupeta em algum lugar da festa (pode ser com a fita embaixo de uma cadeira pendurada no teto ou misturada com a decoração), caso o tema da
decoração for chupeta o objeto pode ser qualquer outro relacionado ao bebê (mamadeira, fralda de pano, colher de plástico, meia, sapatinho...). Quem achar o objeto primeiro ganha um premio. 
Imagem e ação:
É um jogo divertidíssimo para todas as idades. Os convidados devem ser divididos em grupos (pode ser mais de um grupo) e cada turno uma pessoa de cada grupo deverá, através de mímica ou desenhos em uma lousa (se não tiver uma lousa pode ser papel tamanho A3 ou A2), fazer com que as outras pessoas adivinhem o que está escrito. Se você não tiver o jogo você pode improvisar escrevendo em vários pedaços de papel: nome de filme, nome de livro, ou mesmo itens de bebê como móbile, macacão, andador..;
Siga a mamãe:
Esta brincadeira é ótima para brincar com o papai. O papai deverá estar vendado enquanto a mamãe orienta em quais direções ele deve ir ou o que deve fazer. Pode ser buscar uma mamadeira em alguma mesa pela festa, trocar a fralda de um boneco e colocar a roupinha, entre outras atividades em que a imaginação é o limite (é sempre engraçado ver o papai em
images-18-.jpgapuros, não é?!). Mas nada de surpresas, combine antes com o papai e veja se ele topa.
Mulheres no comando:
É uma variação da brincadeira “Siga a mamãe”, onde todos os homens da festa são vendados e as mulheres indicam o caminho para que eles achem objetos pela festa. Pode colocar mais de um objeto na “caçada” para mais homens vencerem a brincadeira.
 

 
Quero minha Imunidade:

Preparativos: Preparar vários envelopes (uma média de 1 envelope para cada 4 participantes). Deste total somente 1 ou 2 vão dar imunidade contra os castigos durante a festa e outros vão conter a descrição de alguma prenda. Encontre ou inventa alguma história engraçada com a mudança de direções freqüente. 
Como anunciar: Sabemos que a futura mãezinha não vai escapar hoje, não é?! Mas, acreditem, que para os convidados também vai sobrar. Então, alguém quer receber a imunidade contra os micos? Agora vou pedir vocês formar um circulo e vamos deixar que a sorte escolha alguém para ser imune. 
 Participantes: todos os convidados e a grávida Como brincar: Faça os convidados reunirem se num círculo e distribua todos os envelopes com intervalos iguais. Quando começa a leitura da história, os convidados passarão envelopes um para outro numa direção predeterminada (para lado direto). 
Assim que eles ouvirem-no dizer “esquerdo”, deverão mudar a direção.
 Isto continua até que você acaba ler, então o convidado que tem o envelope deve abri-lo. É melhor fazer este jogo no começo. 
Assim, algumas pessoas vão receber a imunidade logo no começo e não vão cumprir os castigos. Alem disso este jogo serve como um ótimo quebra gelo e ajuda entrar no clima da festa. 100% de participação e 100% de divertimento!

Quem será o próximo para ter bebê?

Como a tradição de casamento onde se diz - quem pega o buquê é a próxima a casar - o dono do 7º presente aberto na festa do Chá de Bebê será a próxima pessoa para ter bebê! Quando a Futura mamãe está abrindo os presentes e ela adquire ao sétimo presente, leu o cartão e vê que é de--então mão um prêmio para aquela pessoa que é o "futuro mãe-para-é" e explica que eles são declarados para ser próximo a agora tenha uma criança.


Boliche de mamadeiras:

Preparativos: 10 mamadeiras, 1 bola pequena (como bola de tênis)
 Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal um boliche de mamadeiras?
Participantes: todos os convidados Como brincar: Monta 10 mamadeiras em forma de triângulo (com 1 na frente). Dê uma bola pequena para convidados tentarem derrubar a maior quantidade possível. Vence quem derrubar mais. Se houver mais de uma pessoa com pontuação máxima, repetir até que resta somente um ganhador.

Arremesso de anel:

Preparativos: algumas mamadeiras e alguns rolos de fita adesiva em forma de anel (ou quaisquer outros anéis) 
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal arremesso de anéis?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Os convidados terão que arremessar os anéis de uma distância razoavelmente grande, para eles caírem acima de mamadeiras (é muito mais difícil que parece!).

 

Brincadeira com balões:

Preparativos: muitas balões pequenos enchidos, (se forem grandes – encher parcialmente)
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal aproveitar os elementos da nossa decoração?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Ganha a pessoa que enfiar o maior número de balões sob sua roupa (os balões precisam ser pequenos para caber mais de um).



Grávidas de mentira:

Preparativos: balões enchidos
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal aproveitar os elementos da nossa decoração?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Pede para as pessoas escolherem balão ao seu gosto, sem comentar para que. Depois que todo mundo escolher, pode pedir enfiar as balões sob sua roupa na região da barriga. 
Se o espaço permitir, pode organizar as corridas. Perde a primeira pessoa quem deixar o balão cair (não pode segurar com as mãos).

Alimente o bebê?

Preparativos: uma colher pequena descartável uma tigela média com comida para cada dupla de participantes. Exemplos de comida: mingau instantâneo, pudim, arroz doce, etc.
 Como anunciar: Vocês já sabem dar a comida de colher para outra pessoa? Tem certeza? Então, vamos conferir.
Participantes: no mínimo duas duplas. De preferência que sejam os casais de namorados.
Como brincar: Deixa as duplas escolherem quem será "o bebê" e o outro será “o pai” ou “a mãe”. Um vai dar a comida para outro. A primeira dupla que acabar com a comida será a vencedora. Para risadas adicionais, pode vendar os olhos de quem dá a comida, ou se forem os casais de namorados, faz o "pai" segurar a colher na sua boca com as mãos atrás! Não esquece de filmar este show, ou pelo menos tirar as fotos!

Batata quente:

Preparativos: 1 boneca ou 1 bicho de pelúcia, CD com músicas, presente para ganhador
Como anunciar: Vamos voltar para nossa infância
Participantes: todos os convidados. Recomendado para festas de poucos convidados para não demorar.
Como brincar:. Coloque um CD com músicas bem agitadas e pede para as pessoas passarem a boneca um para outro o mais rápido possível. Quem vai segurar a boneca quando a música parar está fora (é você que vai parar ou se for possível pode programar para parar a cada 1 minuto). O perdedor terá que dar um conselho para os futuros pais ou contar alguma história curta e interessante sobre eles. Último a ficar será o ganhador e pode receber o presente.

Sem cadeira:

Preparativos: CD com músicas infantis; presente para ganhador
Como anunciar: Vamos voltar para nossa infância
Participantes: todos os convidados
 Como brincar: Coloque as cadeiras em forma de um círculo com os assentos para fora. O número de cadeiras deve ser uma a menos em relação a quantidade de participantes. Coloque para tocar um CD de músicas infantis bem agitadas e pede para jogadores andar em círculos ao redor das cadeiras enquanto a música está tocando e sentar assim que ela parar. Bruscamente pare a música. Quem ficar sem cadeira está fora. O perdedor terá que dar um conselho para os futuros pais ou contar alguma história curta e interessante sobre eles. Retire uma cadeira depois de cada etapa e concede um prêmio à última pessoa a deixar o jogo.

Não derrube o bebê:

Preparativos: encher as balões com água. Definitivamente será melhor realizar este jogo ao ar livre.
Como anunciar: sabemos que o corpo das pessoas contém cerca de 80 % de água.  Imaginaremos o que seria se este número aproximasse até 100%.
Participantes: várias pares de participantes
Como brincar: Cada par deve arremessar um para outro os balões enchidos com água tentando não rasgar nem derrubar. O prêmio vai ao par que continuará mais tempo sem derrubar o seu “bebê”.

Gincana de mamadeira?

Preparativos: Criar uma imitação de mamadeira do tamanho de garrafa pet de 2 litros.
Como anunciar: as futuras mães precisam ser rápidas, certo?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Os convidados precisam percorrer um determinado trajeto segurando a mamadeira sem tocar com as mãos nela e depois passar para outro também sem tocar com as mãos nela (com os queixos ou entre os joelhos, etc.).

Pilhas de fraldas:

Preparativos: muitas fraldas ou pacotes de fraldas. Ótimo para Chá de Fraldas.
Como anunciar: Você tem idéia de quantas fraldas precisa a criança ate desfraldar-se? Pode precisar de mais de 5 mil! Por isso precisa-se aprender a estocá-las.
Participantes: pelo menos dois convidados
Como brincar: Os convidados competem entre si para ver quem conseguir empilhar as fraldas o mais alto sem tombar. Não pode segurar, nem arrumar aquelas que estão nas camadas de baixo.


Em honra do bebê:

Preparativos: uma árvore. Uma boa atividade para festas realizadas no sítio ou em casa própria.
Como anunciar: A questão ambiental está muito discutida hoje em dia, pois é fundamental para o futuro de nossos filhos. Vamos ajudar!
Participantes: os homens da família ou amigos.
Como brincar: Plante uma árvore em honra do bebê. Muito simbólico observar a árvore crescer junto com bebê. Será ótima memória do Chá de Bebê.


Passeio alfabético:

Preparativos: nenhum
Como anunciar: Os bebês precisam passear muito e os pais não podem esquecer nenhum item importante.
Será que está tarefa é fácil.
Participantes: todos os convidados. Indicado para festas pequenas.
Como brincar: A futura mamãe começa – Eu vou passear com meu bebê e não posso esquecer - fala o nome de um item que começa com letra A e serve para ser levado (assento infantil para carro). A próxima pessoa deve repetir o que foi dito antes e dizer mais uma palavra que começa com a próxima letra do alfabeto. Por exemplo, a terceira pessoa teria que falar - Eu vou passear com meu bebê e não posso esquecer assento infantil para carro, bolsa, carrinho para passeio. E vai assim por diante. O convidado sai do jogo quando não consegue lembrar-se de todos os itens prévios ou demorar mais de 20 segundos para dizer algum item com a sua letra. A última pessoa a sair será o ganhador e merece um presentinho.


Adivinhação dos presentes com mamadeira:

Ao invés de pintar o rosto a mamãe, ela terá que beber o liquido da mamadeira quando erra o presente (pode ser água, suco, leite...nada alcoólico, hein!) a mamãe não precisa tomar tudo, um golinho basta, só para a foto!? E só se a mamãe topar! 

Que tamanho é:

A futura mamãe deve medir com uma fita métrica a circunferência da barriga previamente e pedir que os convidados deem palpites tentando acertar a medida exata. Quem acertar ganha um brinde;

 
Cuide do bebê Ovo:

Dê a cada convidado bolinhas de plástico para tomar conta. Se uma bolinha for deixada de lado, quem tiver visto pode pegar para si. O ganhador é quem tiver o maior número de bolinhas;

 
Bingo do Bebê:

Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. 
Quem fizer o bingo primeiro ganha um prêmio;

 
Quem é na foto:

Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Caso a mamãe acerte, a dona da foto pagará uma prenda;

 
Não diga, Bebê?
Faça colares com uma fita e uma chupeta feita de cartolina como ?pingente? e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra ?bebê?. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares;

 

Palavras embaralhadas:

Peça aos convidados para se dividirem em grupos e entregue a cada grupo uma folha com palavras relacionadas a bebês escrita com letras embaralhadas. A equipe que descobrir todas as palavras embaralhadas primeiro ganha;

 
Pregar o Espermatozoide no Óvulo:

Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um absorvente interno para parecer um espermatozoide e cole uma fita dupla face. O convidado deve, com os olhos vendados, girar em torno de si algumas vezes e depois tentar colar o espermatozoide em cima do óvulo. O primeiro que conseguir acertar leva um prêmio;

 

Como será o bebê:

Pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de três a cinco pessoas. Cada grupo irá recortar e colar em um papel partes de fotos de bebê montando a imagem de como acham que será bebezinho que irá nascer. A mãe, sem saber quais imagens correspondem a cada grupo, vai decidir qual dos recortes mais corresponde a aparência que ela acha que o bebê terá;

 
Adivinha quantos alfinetes:

Em um pote coloque vários alfinetes de fralda. O convidado que acertar ou chegar mais perto do número exato de alfinetes dentro do pote ganha um presentinho;

 
Memória:

Coloque em cima de uma mesa vários itens de bebê, como mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Peça para que os convidados memorizem e guarde tudo rapidamente em uma caixa. Quem escrever o maior número de objetos presentes na caixa ganha um brinde.
Usar a criatividade na premiação para os ganhadores das brincadeiras, é a melhor alternativa, já que não há porque se preocupar comprando brindes caros. Guloseimas como bombons, latinhas com biscoitos, balas, jujubas ou confetes de chocolate são baratos e garantia de sucesso.

O ideal é programar-se com antecedência para planejar um chá de bebê inesquecível e reunir pessoas queridas para dividir esse momento de alegria da gestante. Mais do que buscar proporcionar um evento lindo, o essencial para a futura mamãe é: Relaxar, vestir-se linda e confortávelmente e se divertir.

Modelos de Convite Menino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelos de Convite Menina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa diversão!

 

 
Central de Atendimento
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Contato
Empresa
 


     
Copyright 2009 | 2017 ChugaBoom Kids.
 
Mapa do site